18/10/2023
Bubbaloo, a marca de chicletes que muitos cresceram mascando, agora tem um hotel em São Paulo. Mas não espere quartos para pernoite; o foco aqui é puramente sensorial. A criação é das agências Sherpa 42 e DAVID.
Por que isso é relevante
Em uma era onde as marcas buscam cada vez mais se conectar emocionalmente com os consumidores, a Bubbaloo leva o conceito de experiência de marca a um novo patamar. O projeto pode ser um estudo de caso sobre como uma marca pode expandir seu alcance para além do produto físico.
O que mais você precisa saber
Além do Digital: A campanha “Tudo Pode Ser Mais Bubba” sai das redes sociais e ganha vida em um espaço físico.
Comes e Bebes: No comando do Bubba Café, a We Coffee, uma cafeteria reconhecida por inovar nos sabores, texturas e sensações.
Sem Hospedagem: O nome “Hotel Bubbaloo” é simbólico. O espaço não oferece quartos para pernoite, mas sim uma experiência de 45 minutos.
Acesso Gratuito: O espaço estará aberto ao público em datas selecionadas de outubro. A entrada é gratuita, mas é necessário se cadastrar previamente.
Público-Alvo: A experiência é voltada para as gerações Alpha e Z, com conteúdos co-criados com creators do TikTok, Instagram e Twitch.
Palavra da marca: “O nosso maior objetivo como marca é trazer uma experiência que traduza exatamente o que Bubbaloo transmite, todas as sensações dos momentos divertidos, em um ambiente totalmente lúdico com o cheiro e sabor inconfundíveis dos nossos chicletes e balas”, afirma Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.
Palavra da DAVID: “Com esse novo projeto, Bubbaloo eleva a experiência da marca a outro nível, inaugurando um espaço que não apenas apresenta seu produto, mas imerge os visitantes em um universo lúdico e sensorial. Hotel Bubbaloo é uma declaração audaciosa de branding, mostrando que a criatividade não conhece limites. Prova que uma marca pode ser muito mais do que seu produto físico”, diz Fabrício Pretto, diretor de criação da DAVID.
Palavra da Sherpa 42: “Com o Hotel Bubbaloo, captamos 100% da essência da marca e trabalhamos para entregar uma experiência amplamente lúdica e imersiva, trazendo atividades criativas que aproximam o público do universo divertido da marca. Neste projeto, pensamos ideias que materializam o conceito “Tudo Pode Ser Mais Bubba”, desde o café até o lobby, passando por espaços inusitados. Estamos felizes em planejar, projetar e dar vida a mais essa iniciativa proprietária, e ansiosos para que o consumidor possa explorar toda a sua criatividade”, comenta João Ribeiro, CEO da Sherpa42.
Serviço:
Para visitar, é necessário fazer cadastro por meio do link
Datas: 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de outubro
Horários: 10h às 20h
Quanto: Entrada gratuita
Endereço: Rua Alice de Castro, 38 – Vila Mariana, São Paulo – SP.
Classificação Indicativa: O ambiente é adequado para visitantes de todas as idades, mas crianças devem estar acompanhadas por um adulto responsável.
CRÉDITOS
Agência: DAVID
Campanha: Hotel Bubbaloo
Cliente: Bubbaloo (Mondeléz)
Partner, Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
ECD: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretor de Criação: Rogerio Chaves, Fabricio Pretto
Criação: Fernando Rihan, Luiz Brodo, Mariana Ledo, João Siqueira
Conteúdo: Maike Maio, Barbara Bueno, Ully Correa
Social Media: Thaisa Ribeiro, Marilia Marcela, Joyce Koch, Luiza Moraes, Aparecida Larissa
Gestão de Influenciadores: Angela Andrade
Atendimento: Tom Gil, Deborah Lederman, Renan Borges, Stephanie Modesto, Maira Siqueira
Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Julia Smidt, Beatriz Bastos, Beatriz Jannini
Data: Mailson Dutra, Ademir Menezes, Ana Veiga
Mídia: Marcia Mendonça, Renato Gabriel, Cibele Vilela, Victor Santana
Global PR Director: Sandra Azedo
Mídia cliente: Pedro Studart, Laryssa Queiroz, Gabriela Lima
Aprovação cliente: Anna Carolina Teixeira, Isabela Elias, Bruna Pivetta, Rafael Claudino, Silvia Falleiros, Camila Mayumi
Agência: Jüssi
Ação: LP Hotel Bubba
Negócios: Vinicius Maia
Planejamento: Marcela Giacomo, Bruna Coelho e Lara Melo
Projetos: Thiago Lentini, Vanessa Silva e Luan Cunha
CRM: Agustina Torres e Kamila Sombra
Gestão de Desenvolvimento: Diego Silva, Rafael Oliveira, Gabrielle Bona
Product Designer: João Vasconcelos
Desenvolvimento: Guilherme Sennes, Igor Cerqueira e João Holanda
SEO: Lucas Amaral e Vinicius Oliveira
EQUIPE SHERPA
Agência: Sherpa 42
Campanha: Hotel Bubbaloo
Cliente: Bubbaloo (Mondeléz), Anna Teixeira, Isabela Zyad e Bruna Pivetta
CEO: João Ribeiro
CO-CEO: Edson Potsch
COO: Phelippe Caixeta
CCO: Mariana Perez
Diretor de Arte: Daniel Bowen, Bianca Baderna e Tiago Perazzo
Head de Estratégia e Planejamento: Paulo Baba
Planner Sr.: Manoela Amarante
Head de Negócios: Luciana Araújo
Account Manager: Paula Maia
PMO: Lara Oliveira
Head de Pré e Produção: Luan Mello
Gerente de Pré Produção: Giuliana Corrêa
Coordenadora de Produção: Nayara Reis e Lais Mazzoni
Produção Financeira: Natalie Nunes (Biju)
Produtora Master: Mônica Quartucci
Produtor Executivo: Rafael Augusto
Produtor de Montagem: Fernando Castello
Produtora Gráfica: Selma Silva
Produtora de A&B: Camila Vargas
Produtor Credenciamento: Loma Lisboa e Paulo Claudino
Apoio Geral: Cacau
Head Financeiro: Silvia Tavares
Financeiro: Nádia Lopes e Eduardo Ciuffi
Projeto Cenográfico e Ceno: Case Lúdico
Infra Estrutura: Pardix Arquitetura
Técnica: Criativy
Gerador: Bira Geradores
Liberações: Hoje Liberações
Operação Loja: Blackout
Serviços: Aplauso
Conteúdo: GR8
Brindes: ADM Brindes
Internet: Infinity
Cross Branding: We Coffee, Junior Vieira
PR: Agência Lema, Lucas Borba e Bruno Bataglioto
Consultoria de geração Z: TROPE
Campanha: Hotel Bubbaloo
Cliente: Bubbaloo (Mondeléz)
CEO: Luiz Menezes
Líder de tráfego de projetos: Gabriele Sales
Supervisora de tráfego de projetos: Juliana Lima
Tráfego de Projetos: Julia Gurgel, Cibele Andrade, Lais Vieira, Graziela Nunes, Ana Carolina Vieira, Ana Clara Rodrigues
Líder de Educa: Letícia Cruz
Supervisor de consultoria: Matheus Costa
Consultoria: Nicole Monteoliva
Líder de Planejamento e Controle de Produção: Gabriel Parra
Planejamento e Controle Financeiro: Vitória Marques
Planejamento Estratégico: Danillo Lima
Supervisora de Comercial: Mavi Perine
Líder de Marketing: Felipe Dilser
Fonte: Agência B9
Galeria
Outras Novidades
11/12/2023Alta temporada do turismo deve movimentar R$ 155 bilhões no Brasil
Retenção de Talentos: Como Premiações e Viagens de Lazer Podem Prevenir o Turnover
Bem-Estar e Motivação: A Importância das Viagens para Colaboradores
Os 4 fatos curiosos por trás de Machu Picchu, um dos lugares mais emblemáticos do Peru